Análises técnicas para apoiar o envolvimento dos povos indígenas e comunidades locais nos padrões do mercado voluntário de carbono
O mercado voluntário de carbono está evoluindo rapidamente em florestas tropicais ao redor do mundo. Está criando um cenário complexo de novos atores, padrões e requisitos para que os povos indígenas e comunidades locais naveguem para proteger seus direitos. Para apoiar as comunidades, suas organizações e seus líderes, a Rainforest Foundation US encomendou à Climate Law and Policy o desenvolvimento de um conjunto de análises que detalham os requisitos relacionados a salvaguardas.
Os padrões cobertos nesses materiais incluem: o Quadro Metodológico do Forest Carbon Partnership Facility (FCPF), o REDD.Plus, o Quadro Jurisdicional e Aninhado do Padrão de Carbono Verificado (VCS JNR) e o Padrão de Excelência Ambiental do REDD+ (TREES) da ART. O livreto TREES também contém sete sub-livretos relacionados aos seus requisitos específicos e abordagem a cada uma das Salvaguardas de Cancun.
Clique nas miniaturas para acessar as análises completas: